Total de visualizações de página

terça-feira, 10 de abril de 2012

Governo se compromete em atender solicitações do SINTEEMAR

Liberação de recursos para o RU, contratação de novos servidores, encaminhamento do PCCS-D até o dia 15 de abril, estão na lista de reivindicações a serem atendidas pelo governo.


Como é de conhecimento geral, o Sinteemar, de longa data, vem solicitando junto ao Governo do Estado e administração da UEM, que sejam equacionadas distorções históricas. Tanto a nível estrutural, capital humano - (substituições e ou expansões de pessoal) - readequação salarial do PCCS Docente e Técnico, dentre outras.


Na busca por atender as demandas pleiteadas, o Reitor, em reunião realizada na reitoria, nesta quarta-feira (04.04.2012), repassou as entidades sindicais que parte dos itens reivindicados junto ao governo serão atendidos. Entre eles, o compromisso de encaminhar a proposta do PCCS-D à Assembleia Legislativa até o dia 15 de abril.


Veja abaixo outras demandas que serão atendidas pelo governo, segundo informações repassadas pelo Reitor Professor Júlio Prates Filho:

a) Liberação de recursos no valor de 1.100.000,00 - a fim de melhorar as condições estruturais do Restaurante Universitário - (equipamentos, banheiros, vestuários, etc.), além da contratação de mais 06 (seis) servidores;

b) Readaptação dos refeitórios do Campus - CAU (Fazenda e CTC);

c) Contratações das vagas já anuídas pelo Governo do Estado, ou seja, aproximadamente 139 docentes e 159 técnico-administrativos (temporários e efetivos). Contratações estas que se encontram na fase de elaboração de edital de concurso, homologação, nomeação, exames médicos, dentre outras;

d) Manifestação formal dos Reitores contra a aplicação dos artigos 22 e 23 do Decreto 3.728/2012, que afronta a autonomia universitária, bem como a Constituição Federal em seu art. 207.


Vale destacar que o SINTEEMAR, em conjunto com o representante (titular e suplente) dos Técnicos Administrativos, junto ao CAD, já havia solicitado manifestação formal do GRE contra esta afronta constitucional. Na oportunidade, o Reitor afirmou que, face aos compromissos assumidos com o Governo, o referido Decreto não deverá ser aplicado, no momento, nas IEES. Afirmou, ainda, que caso o Estado insista em implantar o referido decreto (META 4), os reitores defenderão a autonomia das IEES judicialmente.


Veja na íntegra manifestação do Reitores no link abaixo:(http://sinteemar.com.br/adm/uploads/034e70af6280dfcc71738aa8a1dfc4a9

Nenhum comentário:

Postar um comentário