Contrariando o Código de Ética lançado recentemente pela Rede Globo, o telejornal não informou ao telespectador que o Bradesco, principal patrocinador do Jornal Nacional, lidera o ranking nacional de reclamações do Procon
Merchandising do Bradesco chega até o JN no ar
Ontem foi Dia Mundial do Consumidor. Foi também o dia escolhido pelo Procon-SP para divulgar a lista com as empresas que menos respeitam o consumidor. Já é uma boa pauta. Mas havia mais:
“Além da divulgação do Cadastro de Reclamações Fundamentadas, o Procon-SP lançou o ranking on line das 30 empresas que mais geram queixas ao órgão. A lista, iniciada em 1º de janeiro de 2012 será atualizada diariamente e estará disponível no site http://www.pragmatismopolitico.com.br/2012/03/www.procon.sp.gov.br, indicando também as irregularidades e o índice de solução dos fornecedores aos casos reclamados.” [Fonte: Procon-SP]
No entanto, o Jornal Nacional ignorou solenemente a data, talvez porque a empresa campeã em mau atendimento ao consumidor seja o Grupo Bradesco, principal patrocinador do Jornal Nacional.
Merchandising do Bradesco chega até o JN no ar
Ontem foi Dia Mundial do Consumidor. Foi também o dia escolhido pelo Procon-SP para divulgar a lista com as empresas que menos respeitam o consumidor. Já é uma boa pauta. Mas havia mais:
“Além da divulgação do Cadastro de Reclamações Fundamentadas, o Procon-SP lançou o ranking on line das 30 empresas que mais geram queixas ao órgão. A lista, iniciada em 1º de janeiro de 2012 será atualizada diariamente e estará disponível no site http://www.pragmatismopolitico.com.br/2012/03/www.procon.sp.gov.br, indicando também as irregularidades e o índice de solução dos fornecedores aos casos reclamados.” [Fonte: Procon-SP]
No entanto, o Jornal Nacional ignorou solenemente a data, talvez porque a empresa campeã em mau atendimento ao consumidor seja o Grupo Bradesco, principal patrocinador do Jornal Nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário