NOTA DE ESCLARECIMENTO Divulgada no Jornal O Diário Maringá, em 15/03 (pág A9)
15/03/2012
O Sinteemar, como um dos organizadores do movimento que paralisou as atividades da Universidade Estadual de Maringá (UEM), neste dia 14 de março, esclarece que repudia, não apóia e não aprova o ato com utilização de queima de pneus, como o acontecido na manhã dessa quarta-feira, em alguns dos portões da Universidade. Em assembléia realizada no dia 12 de março, a categoria deliberou por fechar os portões, porém, jamais cogitou a possibilidade de usar de fogueiras para impedir o acesso à universidade.
Mesmo não sendo responsável pelo ato, o Sinteemar se compromete a reparar quaisquer danos patrimoniais que tenham ocorrido à Instituição.
O Sinteemar é o legítimo representante dos servidores da UEM e considera que essa atitude foi tomada por pessoas alheias ao movimento, com clara intenção de prejudicar a mobilização.
Durante a manhã, docentes, técnicos e alunos se concentraram em frente à Reitoria e, às 9 horas, saíram em caminhada até o RU, onde aconteceram apresentações culturais, organizadas pelo Sinteemar, análise parcial das finanças do governo estadual e sobre a Paraná Previdência. Em seguida foram discutidas as principais reivindicações do movimento, com abertura da palavra para os participantes. Depois, foi realizada visita aos setores do Hospital Universitário que não puderam participar da paralisação.
O Sinteemar avalia que a grande maioria dos servidores aderiu à paralisação e se orgulha de ter organizado um dos movimentos mais expressivos dos últimos anos, embora forças antagônicas tenham tentado desmobilizar a categoria. Dessa maneira, o Sinteemar continua a escrever seu nome na história como um sindicato combativo e que defende os trabalhadores.
FONTE: http://www.sinteemar.com.br/?pg=news¬i=337
Nenhum comentário:
Postar um comentário